machupicchu20

Esta trek é pra deixar qualquer um de boca aberta, adrenalina até Machu Picchu com uma variedade de esportes radicais e caminhadas. Downhill mountain bike, tirolesa entre montanhas, travessia de rios, dormir profundamente na selva, caminhando ao longo da trilha inca por penhascos envoltos em nuvens antes de chegar as ruínas misteriosas e impressionantes de Machu Picchu, este passeio tem tudo isso e muito mais! Você vai gostar.
Saimos de Copacabana (Bolívia) as 18h. e chegamos a Cusco as 6 da manhã cansados, loucos por um banho. Então fomos direto para a agencia que já havíamos contrado em La Pax (Fox Tour) de taxi, que fica bem perto da Praça Central de Cusco (Plaza de Armas) (Huacaypata). Pensamos que iríamos tomar um banho e descansar para iniciar a nossa ida até Machu Picchu, Quem dera…
Então a aventura começou…

 

Dia 1 – Cusco Para Santa Maria (82 km)
A aventura começa as 06:30 na recepção Reserv Cusco – Private Day Tours. Fomos muito bem recebidos pelo Arturo (dono da Agencia em cusco. Deixamos as mochilas e pegamos apenas o necessário e pé a estrada!

Subimos até 4.350 metros de altitude para chegar até o topo do Abra Málaga. Respiramos fundo, vestimos o equipamento de proteção fornecido e subimos nas bikes e começamos a downhill cheia de curvas perigosas, paisagens fantásticas das cordilheiras com carros e caminhões que passavam buzinando todo tempo do nosso lado . A montanha é repleta de cachoeiras e aldeias de habitantes locais. Chegamos ao fim da downhill depois de três horas de descida e o clima de floresta já vai tomando conta.
Então pegamos a van novamente com destino a pousada de Santa Maria (1230m de altitude), para descansar tomar um banho e almoçar, Jantar e dormir para o dia seguinte começar a trek até nosso destino fina Machu Picchu.

 

Dia 2 – Santa Maria Para Santa Teresa
O dia começa as 6:30h. com o café da manhã reforçado para então começar com uma curta, mas intensa subida para iniciar a Inka Trail. Seguimos subindo e descendo por penhascos íngremes ao longo de um vale deslumbrante. O guia Eduardo muito gente boa vai revelando pouco a pouco surpreendente cultura inca.

Paramos para almoço e ter algum tempo para relaxar em redes. Depois do almoço, a caminhada continua ao longo da estrada de ferro e do rio Urubamba, que cruzamos por pontes de madeira não tão conservadas. No percurso paramos em pontos para descansar e o guia nos contar um pouco da cultura Inca.
Ha provamos chocolate, raízes e uma cachaça exótica que tinha uma cobra dentro da garrafa.
Passamos por uma plantação de Coca que os locais usam para fazer chá e outras funções medicinais entre outras rsrsrs.
Chegamos em Santa Tereza (1560m de altitude) por volta de 17h, depois 10horas de muita caminhada entre floresta e montanha, chuva, sol, cultura nada melhor que um bom banho e uma cerveja gelada para dar inicio ao terceiro dia da nossa trilha.

Dia 3 – Santa Teresa e Águas Calhentes
Saímos as 7 da manhã agora nosso destino é Águas Calhentes. Iniciamos a trilha novamente subindo e descendo montanha e seguindo o contra fluxo do rio Urubamba que cruzaríamos por mais duas vezes uma por uma ponte e outra através de uma tirolesa de ferro que é puxada do outro lado por habitantes locais que cobram por esse serviço. Foi adrenalina pura pois as águas passam perto e muito rápido e segundo nosso guia perigoso e profundo.
Bom passado por isso continuamos agora subindo a montanha até chegar a uma agradável surpresa no meio do Vale. Águas termais, maravilhosas piscinas de águas vulcânicas que brotam em meio a um visual inesquecível. Agora sim revigorado depois desse banho medicinal , seguimos até o povoado de Águas Calhentes, no pé de Machu Picchu.
Após nosso checkin na pousada, tomamos um banho um banho e arrumamos um restinho de fôlego para conhecer o mercado onde compramos alguns suvenirs e depois jantar e cair na cama, pois o dia seguinte começa as 4h da manhã ou madrugada na subida até Machu Picchu.

Dia 4 – Águas Calhentes a Machu Picchu (2430m de altitude)
Como disse a saída para a subida a pé até Machu Picchu começa ainda de madrugada (4h am) para dar tempo de deslumbras o amanhecer entre nuvens e as ruínas do povo Inca.
É mas se você esta pensando que é fácil, está redondamente errado. A subida até Machu Picchu é bem pesada, cerca de 1643 degraus irregulares, isso mesmo, irregulares, e pequenos e íngremes. Foi uma luta e se não tivéssemos algum preparo físico não teríamos conseguido.
Agora pra quem não quer subir a pé tem a opção de ir de Van e descer de Van também, mas que realmente é caro e serve mais para pessoas que não tem preparo ou são de mais idade e querem conhecer o Machu Picchu de suar muito.
Bom enfim chegamos e nosso guia já estava nos esperando para nos passar instruções nos alimentar de conhecimento sobre esse lugar mágico, falando sobre as ruínas de como eles viviam, das plantações, os templos e a cultura em geral. Feito isso ele deu como encerrado os trabalhos e nos liberou para curtir o lugar sozinhos.
Ficamos por lá até meio dia e começamos a descer até o povoado de Águas Calhentes onde pegamos um trem para Ollanta e de lá pegar uma van que já estava nos esperando para nos levar de volta a Cusco.

Chegando a Cusco, fomos direto a Agencia onde havíamos deixado uma parte de nossas mochilas. e arrumar um lugar para passar a noite para no dia seguinte encarar mais 18h de ônibus até La Paz na Bolívia.
Foi sugado mas valeu cada momento.
Abaixo vou relacionar alguns valores e a agencia que nos proporcionou esses passeios com segurança.
Agencia: Reserv. Cusco Ltda
Escritório Calle Plateros, 326 – 2º Piso
Tel.: 0051 84 261548 – Cel.: 0051 84 98420-7793
E-mail: arturo@reserv-cusco-peru.com ou art_ms@hotmail.com
Site.: www.reserv-cusco-peru.com ou www.incajungletrail.com
Valores Junho 2016
INCA TRAIL – 4 Dias / 3 Noites
1 Pessoa – U$ 1375,00
2-3 Pessoas – U$ 875,00
4 Pessoas – U$ 755,00
6 Pessoas – U$ 665,00
O que esta incluso:
Transporte privado para Km 82 (início da trilha).
Guia de língua espanhola Professional Inglês
As taxas de entrada para a Trilha Inca e Machu Picchu
De ida e volta Traslados
Hospedagem ou barracas
Todas as refeições (não incluindo café da manhã do 1º dia, não incluindo almoço no 4º dia)
Passagem de trem de volta para Cusco (Backpacker Service)
Classe A: Turismo de trem Vistadome
Classe B: Back Packer Train – (Tourist Basic Service)
Recomendamos trazer:
Saco de dormir pessoal (depende do tipo de opção escolhida de hospedagem)
Mochila
Caminhadas sapatos ou botas
Capa de chuva ou poncho
Garrafa de água, lanterna, chapéu, protetor solar, óculos de sol
Agasalhos, roupas leves, 4 pares de meias
Repelente de insetos
Chocolates, doces ou outros petiscos
Camera + Film / câmara de vídeo (opcional)

Share Button