ilhabella

O acesso à Ilhabela é feito por meio da balsa para pedestres, automóveis e ônibus, saindo de São Sebastião. O tempo médio de travessia é de 15 minutos e as saídas acontecem a cada 30 minutos, das 5h30 às 23h30,  após este horário de uma em uma hora – os horários podem variar em função da demanda e das condições meteorológicas.

Informações:
DERSA – CENTRAL: 0800-7733711
TELEFONE TRAVESSIA SÃO SEBASTIÃO-ILHABELA: (12) 3892-1268
SITE: WWW.DERSA.SP.GOV.BR

A apenas 200 km de São Paulo pela Rio/Santos, Ilhabela reúne a beleza da Mata Atlântica, Praias, Cachoeiras, Montanhas, tudo isso com toda a infraestrutura que é preciso para curtir um simples final de semana ou suas férias. Transformada em Parque Estadual em 1997, mantém preservada grande parte do patrimônio ecológico e histórico nos seus mais de 27 mil hectares de área.

Para quem gosta de conhecer lugares maravilhosos mas em um passeio tranquilo, sugiro os passeios de escunas. Existem diversas empresas na ilha que fazem esse passeio destinos ao norte com saídas diárias e duração de 4 a 6 horas, passando pela praia da fome, (realmente quando chega la vocês esta com fome), onde a escunas atraca e você pode ir de bote até a praia eles levam e trazem, lá é possível comer um pastel com preços razoáveis. Seguimos até a Praia do Jabaquara, uma das mais belas praias do Litoral Norte Paulista com areias claras, onde é possível ir nadando até a praia ou para quem não sabe nadar eles levam e trazem.  Ficamos por lá umas 2 horas. Saímos as 10h e chegamos de volta as 18h. No percurso ir vendo algumas mansões de pessoas famosas e  a tripulação vai dizendo de quem são. Na escuna que estávamos tinha música ao vivo e serviço de bar. Vale muito apena.

Outra opção Barata é conhecer algumas cachoeiras de acesso e trilhas fáceis, como a Praia da Feiticeira ou o Poço da Pedra e a Cachoeira dos 3 Tombos. A Cachoeira da Toca, bem legal mas esta localizada em propriedade particular onde é cobrado ingresso para ter acesso.

Mas a Ilha tem uma diversidade de atrações como o centro histórico, conhecido como Vila que é cheio de restaurantes, lojinhas e cafés, um bom lugar para encontrar os amigos durante a noite, e para tomar café de dia. Conheça a igreja de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, linda, que foi construída em pedra, conchas e óleo de baleia pelos escravos, entre 1697 a 1718 e é claro a Praia da Vila.

Agora, se quer radicalizar, procure as empresas especializadas ir de lancha ver o mundo submarino mergulhando em cerca de 30 embarcações naufragadas ou desbravar trilhas maravilhosas em lugares lindos como a Praia do Bonete ou a Cachoeira da Lage.

 

 

Veja como chegar saindo de São Paulo indo pela Rio/Santos:

Share Button

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usá-los HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

clear formSubmit